quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pascoa ou Pessach ???

Origens DA FESTA DA PASCOA
A festa da Páscoa Origem TEM NUMA Tradição judaica, Muito Antes da Vinda de Cristo. Era uma festa Que momentos significativos recordava do povo hebreu (Judeu). Inicialmente comecou com uma das primícias cerimónia, apresentava-se um Deus O primeiro feixe da colheita (Lv 23, 9-14).
Outro Momento Significativo É uma Páscoa da Libertação, Que É uma Passagem do Senhor (Ex. 12,11), Passagem de Deus na figura do Anjo Exterminador Que Passou, adiante, AO ver o Sangue do Cordeiro Sobre os umbrais das casas habitadas das Portas . Páscoa Neste sentido Significa uma Libertação do Povo Na situação de morte Entre o Mar Vermelho EO Exército Inimigo. O terceiro era Momento o rito da imolação do Cordeiro EA atitude de comer pães ázimos Que recordava o grande Acontecimento da Libertação não Egito e da Aliança não Sinai, Como bem um entrada na Terra Prometida.
Pessach: Judeus DOS PASCOA
A Páscoa judaica Pessach É Chamada, Libertação Que Significa e lembra o episódio do Êxodo QUANDO ERAM OS Judeus escravos não Egito. Para os "judeus", a Páscoa É celebrada No primeiro dia de Lua Cheia do MÊS Primeiro do Início da primavera e dura sete dias. É uma festa Mais importante Onde comemora-se a Liberdade EA identidade judaica, permitindo um Sobrevivência Desse povo Por Longos Através dos Séculos ritos.
A Pessach e Uma festa tipicamente familiar. ázimos no dia anterior à Celebração faz-se Uma profunda Casa da Limpeza, Procurando Não deixar nada de fermentado, Queima-se o lixo Ensinar Para as Novas Gerações, Que então E permitido comer pães, seguindo a prescrição do livro do Êxodo. A cabala Ensina Que o fermento como representantes Imperfeições morais e como Tendências negativas do homem. Da mesma forma que A massa fermentada Enche-se de ar e Cresce, também assim Que É o Homem se Enche de Vaidade, vazios. O pão ázimo lembra Também EAo um Pressa "judeus" Que SEUS antepassados tiveram Que Lutar Pela SUA saida do Egito.
Seder - A CEIA DOS Judeus
Nenhum pôr-do-sol, tem uma festa Que Início Consiste NUMA ceia Chamada seder Palavra Que Ordem significa, PORQUE ELA SE DESENVOLVE, segundo ritual hum secular. Na ceia, É lembrado um Libertação da escravidão do povo não Egito, transmitindo um Importância Dessa Memória NUMA catequese, comunique Que se uma história do povo judaico.
A cerimónia do seder inicia-SE COM uma Bênção vinho do kidush UO, Que si enquanto bebe Uma Criança Faz Perguntas rituais Sobre o sentido do Pessach. As respostas Dadas Pelo São família da chefe, enquanto Alimentos São colocados na Mesa: o pão ázimo, como Ervas amargas, o cordeiro assado e hum ovo Que um representante destruição do Templo de Jerusalém.
Na Refeição São Tomadas Quatro tacas de vinho. Após a Refeição, como Crianças Procuram uma afikoman OU sobremesa, Que É Escondida Pelo pai não da cerimónia Início. O doce É distribuído Para os Presentes nd Celebração, Que DEPOIS Não poderão Tomar nada de sólido Até o Noite da FIM. DEPOIS VEM uma Bênção de Ação de Graças e E Tomado Mais Uma Taça de vinho, Que É dedicada profeta Elias AO.
O Celebração da final do seder É Apresentado Uma série de Canções e melodias, Na Qual a ÚLTIMA É denominada "No ano vem que em Jerusalém" um voto de Que É Que Esperança Expressa o Que Está no Coração de todo Judeu: que restabeleça o SE Reino de Deus e Jerusalém Que Seja o Símbolo, Mesmo incompleto, da Vida tempos messiânicos nsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com educação, pois elogios e críticas construtivas são bem vindas. Quer postar uma receita, mande para o e-mail escoladegastronomiarj@hotmail.com. As imagens que foram tiradas do Google serão avisadas com legendas as demais são de minha autoria e de propriedade exclusiva da Escola de Gastronomia Rio de Janeiro.

Welcome to Brazilian cuisine

Aqui neste site você encontra tradições alimentares do Brasil e de diversos outros lugares. Fique a vontade para comentar, criticas construtivas são bem vindas. Espero que todos gostem e que quando tiverem dúvidas perguntem. Estamos aqui para ajudar e levar a todos à gastronomia brasileira e universal.
Mandem suas receitas e postaremos aqui !

Here in this site you will find food traditions from Brazil.
Feel free to comment, constructive criticism are welcome. Hope you all like it and when they ask questions. We're here to help and take all the Brazilian food.
Send your recipes and post here!

Hier in dieser Site finden Sie Lebensmittel Traditionen aus Brasilien.
Feel free to comment, sind konstruktive Kritik willkommen. Hoffe es gefällt euch und wenn sie Fragen zu stellen. Wir sind hier um zu helfen und alle die brasilianische Lebensmittel und universell.
Senden Sie Ihre Rezepte und hier posten!


Aquí en este sitio usted encontrará las tradiciones alimentarias de Brasil y en otros lugares. Siéntase libre de hacer comentarios, la crítica constructiva es bien recibida.
Esperamos que os guste y cuando hacen preguntas. Estamos aquí para ayudar y tener toda la comida brasileña.
Envíe sus recetas y la publicaremos aquí!

Ici, dans ce site, vous trouverez les traditions alimentaires en provenance du Brésil. N'hésitez pas à commenter, les critiques constructives sont les bienvenues. J'espère que vous aimons tous et quand ils posent des questions. Nous sommes là pour vous aider et de prendre toute la nourriture brésilienne.
Envoyez vos recettes et poster ici!

Chef Thecla Oliosi