Pão de Ló:
Bata 4 claras em neve bem batidas , cresca bem ...
Coloque uma chicara rasa de açucar e continu8e batendo
Acrecente as gemas devagar .
1 Fio de oleo
1 Colher cheia de fermento
4 Colheres de farinha com fermento.
Em forma bem untada e esfarinhada coloque no forno pre aquecido porem brando pois é uma massa muito leve e não queremos q queime.
Recheio de baba de moça:
Numa leiteira de fundo treiplo coloque tres gemas e uma lata de leite condesado, em um copo colo que a té a metade de leite e uma colher de café de farinha de trigo, mecha bem e coloque na leiteira.
Vá cozinhando lentamente, até virar uma pasta gostosa e descolar do fundo.
Cobertura:
Eu usei chantily, neste caso vale o que etsiver escrito na embalagem, preste atenção porque normalmente é bem pouquinho de leite que coloca em media 4 colheres a 6 de leite bem gelado.
Corte os pessegos com cuidado e quando for compralos preste atenção na embalagem , prefira os de Pelotas que são muito , mas muito mesmo superior aos da Argentina.
Dicas pra montar a torta:
Depois que esfriar corte ao meio a massa com muito cuidado.
Molhe com a calda da lata do pessego, acrecente a baba de moça que deve estar fria.
Pra ficar lindo o chantily deve estar bem batido e ter ficado na geladeira pra estar bem durinho, passe com uma espatula em, direçãoes diverças p´ra da aquele acabamento bem bonito.
Depois ponha os pessegos em uma mesma direção por toda a berada, eu coloquei fios de ovos no meio e piquei castanhas do para e salpíquei em toda a torta .
Espero quie a sua fique tão linda quanto a minha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com educação, pois elogios e críticas construtivas são bem vindas. Quer postar uma receita, mande para o e-mail escoladegastronomiarj@hotmail.com. As imagens que foram tiradas do Google serão avisadas com legendas as demais são de minha autoria e de propriedade exclusiva da Escola de Gastronomia Rio de Janeiro.